Garantia

Haverá perda de garantia se o equipamento for armazenado/instalado e/ou usado de forma inadequada.

1- Antes de enviar qualquer produto para Troca na Garantia, elimine qualquer dúvida quanto à configuração ou utilização do produto, através do telefone (11) 2229-0113 / 2408-2347 ou através do e-mail atendimento@swh.net.br, descrevendo o defeito, citando o número da Nota fiscal de Venda da SWH e o nº de série do produto.  
2- Se o problema não for solucionado, e o nosso atendimento constatar que o produto está realmente com defeito, você será orientado a enviá-lo para RMA (Retorno de Mercadoria Autorizada). 
3- A SWH informará a situação dos produtos consultados. Se estiverem dentro da garantia, será autorizada a troca do produto.  
4- Todo produto deve estar adequadamente embalado, pois a garantia não cobre danos físicos ou de uso indevido. Se necessário, solicite instrução de embalagem especialmente para Discos Rígidos. 
5- Emita uma Nota Fiscal de remessa para conserto - veja as Instruções para emissão da nota fiscal de remessa para conserto ou uma Declaração para RMA - para cliente sem Inscrição Estadual.
6- Os produtos devem ser enviados para a SWH com o frete previamente pago. 
7- A garantia será validada somente após a confirmação dos dados constantes na Nota Fiscal, nº de série do produto e verificação de violação ou uso indevido do produto. 
8- Todos os produtos em garantia enviados para SWH serão devidamente testados. Caso não apresentem problemas, a SWH devolverá o produto para o cliente com frete a pagar. 
9- Constatado o defeito, o produto será reparado ou trocado e será emitida a Nota Fiscal de Retorno de Conserto para que o cliente solicite a coleta com a transportadora de sua prefêrencia.. 
10- Serão sempre respeitadas as condições de garantia dadas pelo Fabricante e pela SWH. 
Dispomos de peças em estoque para trocas/reparos, porém o prazo poderá ser ampliado para 90 (noventa) dias se o produto for importado e tiver de ser exportado ao fabricante. Tais prazos estão amparados pela Lei 8.078 de 11 de Setembro de 1990, Parágrafos 1 e 2, Art. 18.

Instruções para emissão da nota fiscal de remessa para conserto: 

De posse da autorização prévia da SWH para remessa do produto para troca, siga as seguintes instruções: 
1- Faça uma descrição do problema ou do motivo da remessa para conserto. 
A mercadoria deverá estar acompanhada de Nota Fiscal ou Declaração para RMA (para cliente sem Inscrição Estadual), contendo o seguinte: 
• Natureza da Operação: Remessa para Conserto 5915- Para clientes de Dentro do Estado de SP 
Remessa para Conserto 6915- Para clientes de Fora do Estado de SP 
• Número e data de emissão da Nota Fiscal de venda da SWH. 
• Descrição dos produtos, quantidade, preço unitário e preço total. Estes dados devem ser iguais aos da Nota Fiscal de venda da SWH. 
• A Nota Fiscal de compra deverá sempre ser mencionada no corpo da Nota Fiscal. 
Solicitamos que as Notas Fiscais sejam conferidas com toda a atenção antes de serem despachadas com o material, pois serão solicitadas cartas de correção para todos os erros encontrados, o que poderá acarretar em atraso no atendimento. 
2- NÃO SERÁ ACEITO NENHUM PRODUTO SEM NOTA FISCAL
OU DECLARAÇÃO PARA RMA (para clientes sem Inscrição Estadual). 
3- O frete correrá por conta do cliente. 
4- Para esclarecimento de dúvidas que surgirem durante o processo, contate o nosso RMA (Retorno de Mercadoria Autorizado) através do e-mail atendimento@swh.net.br ou do telefone: (11) 2408-2347. 

Despesas de Transporte 
A garantia dos produtos, concedida por seus fabricantes, não cobre despesas de transporte ficando o frete por conta do cliente.  
Observação: A não retirada de equipamentos em até 30 dias a contar da disponibilização por nossa assistência técnica, será considerado como abandono e o mesmo poderá ser desmontado para liberar espaço e recuperar eventuais peças substituídas.

Obs: Esta Política poderá ser alterada a qualquer momento pela SWH, sem prévio aviso. 

À 
SWH Plataformas Industriais Ltda ME 
 São José dos Campos - SP
CNPJ: 08.971.217/0001-50  

A empresa________________________________________________, estabelecida à, __________________________________
Cep: __________ inscrita no CNPJ:____________________, é considerada NÃO CONTRIBUINTE DO ICMS, nem sujeita à inscrição
no Cadastro de Contribuinte da Secretaria da Fazenda do estado de ________________, e conseqüentemente, dispensada das obrigações
fiscais. 
Sendo assim, está enviando o material discriminado abaixo para conserto. 
Descrição da Mercadoria: 
Valor: 


Atenciosamente 


______________________________________________ 
Carimbo e assinatura do responsável pela empresa